segunda-feira, 29 de março de 2010

NÃO AME.

     
       Hoje é o meu último texto de amor... De amor, que fala, porque um amor mudo é mais bonito, um amor estático é mais feliz, um amor a dois é melhor que um amor a mil por hora sentado no banco do motorista. Eu parei de escrever sobre o amor; se é que se percebe, quase não falo dele, e os meus dez segundos passados eu tenho me segurado pra não pensar em amar. Última vez que eu enxugo lágrimas com frases românticas. E também não quero mais saber de velhinhos se apaixonando pela primeira vez do dia por repetidos anos seguidos. Não acho mais o William Bonner e a Fátima Bernades um casal e tanto, cansei de procurar o Edward e o Jacob não sabe quem eu sou. Pairo sobre resquícios de uma memória boa, de uma utopia de filme, de uma nota de música. Mas agora não... Por que como eu disse essa é última linha sobre o amor ...
                ...
           E seria realmente muito bom pra mim se isso fosse verdade !
O amor é assim né, o amor é daqueles, o amor é tudo isso grande e sem analogias... A falta de amor é escapismo de quem não sabe fingir o amor quem sente de verdade. Por que é óbvio que esse texto todo é uma ilusão maior do que amar. Esse é meu último texto de amor do dia, no máximo. Todo mundo tem um um nome que só de ouvir, estremece. Todo mundo um dia acordou sem querer ouvir falar desse nome; até não ouvir mais nada só de olhar nos olhos e esquecer, de propósito, que amar é probido.

2 comentários:

  1. A gente se cansa no amor, mas, ao dormir, se ganha forças e se volta a querê-lo com todo o nosso ser.

    ResponderExcluir
  2. O amor é incompreensivel. Por isso é tão difícil entender como ele funciona.

    ResponderExcluir