Quando eu tinha 9 anos, eu conheci o título de 'mais bonita da classe', a mais gatinha da 5º série B. Não não, esse não era o meu título , era da bonita que sentava na minha frente, cabelo liso na raiz, ondulado nas pontas, olhos grandes e coberto por uma cuvilínia parede de cílios de causar inveja, um sorriso milimétricamente perfeito já formado, enquanto a maioria estava lá sem o canino, ou com uma lataria cintilante. Ela era esperta e muito sociável para uma criança comum, ou pelo menos para mim que era apenas a menina que sentava atrás dela , caladinha, na minha. Tinha um senso de humor aguçado ( principalmente para passar corretivo no cabelo dos outros) um olhar empinado e uma pele sem um só cravinho para contar a história. Estou deixando o descritivismo de lado para não enjoarem de tanta perfeição. Ou melhor, vou parar a retrospectiva, apertar pausa e focalizar bem na perfeitinha , a mais bonita da classe. Por trás daquele sorriso elegante eu vi o cabelo da garotinha ao meu lado, cheio de corretivo grudado e seus olhos de humilhação diante o riso dos outros. Por trás da esperta e sociável eu via alguém manipuladora e mandona para uma criança comum. Acelerando mais, eu vejo como os com outros títulos ficavam perto dela, os Cdfs, os projetos de roqueirinhos, os metidos a egraçados... Não por desmerecimento mas por ego da bonita, mais bonita da classe. Ego que fez dela imperfeita, que fez o cabelo detalhe bobo, do sorriso um esconderijo de malícia, e por trás dos cílios longos apenas olhos secos de puro egocêntrismo. E quer saber, hoje eu cresci e deixei de ser a muito tempo a menina que sentava atrás da bonita. Agora eu cresci em tamanho, mérito e humildade enquanto ela regrediu , por que a beleza da infância sumiu, o cabelo mudou, a pele ficou do mesmo jeito que ela por dentro. A rainha da cocada preta ficou para trás, eu sei que algum mago da palavras já disse que beleza é fundamental, e eu concordo. Mas, aos que se acham que me desculpem, mas simplicidade, isso sim, é fundamental .
De que vale a pena se ter um belo rosto quando o seu interior é vazio. A beleza é importante até um certo ponto, mas é passageira pois um dia seu corpo irá se decompor. É certo se importar com a beleza exterior, mas devemos nos importar ainda mais com o que vamos deixar no mundo, como por exemplo nossas ideias e quem fomos em vida.
ResponderExcluirIsabella Diniz, eu adoro seus textos. Um beijo :*
Gostei muito do seu blog!
ResponderExcluirMesmo que uma pessoa seja tudo que consideram bom: bonita, popular, engraçada, por mais sociavel que seja um dia as pessoas percebem o seu interior, e não ficam só enxergando o que ela tem por fora.
ahh, queria te perguntar uma coisa: você tem um site bom de templates pra me indicar?
ResponderExcluirDissse tudo niña!!!! Simplicidade e humildade é tuuudoo...Tá certo que temos,precisamos nos valorizar,mas daí se achar a rainha da cocada preta como você escreveu,aí é demais...É preciso ter bom-senso*.
ResponderExcluirPercebo ter humildade em seus textos...Você é linda do jeito que é...
Bjs
Belo texto!
ResponderExcluirMe senti vingada agora!haha
Eu também já fui a garotinha que sentava atrás da bonitona,quer dizer,sentava na frente.Porque eu era meio Cdf.A medida que eu fui crescendo,comecei a chegar às mesmas conclusões que você.As bonitinhas acabam ficando pra trás,porque a beleza vai acabando,e as espinhas surgem para todos.Mas, simplicidade é para sempre.
Você disse tudo!:D
Adorei o blog!
Beijobeijo
Indira
http://incubadorablog.blogspot.com/
Ai ai... Esse texto ficou maravilhoso!
ResponderExcluirCom toda a sinceridade do mundo!
Se conquista muitas coisas com a tal da beleza, mas todas elas tem um tempo determinado, já a senhorita Humildade já consegue conquistas muito mais duradouras!
É à ela que me apego cada vez mais!
Excelente texto! Meus Parabéns!
Beijo Doce!
Imagino o futuro de MAÍSA do SBT :o
ResponderExcluirIsaa!! Adorei seu blog to aqui fuçando e fuçando nao consigo parar!
asuhashu
Belo Texto, brincadeiras à parte (:P)
abraaaçooo