sábado, 15 de janeiro de 2011

refazendo as máscaras

Série presente no  flickr do artista americano Jesse Lenz, que inspirado na imortalizada obra de Andy Warhol de Marilyn Monroe, retrata o rosto dos dentetores do poder; corrompidos e poderosos .
Fictícios ou reais:  Monstros, com o sentido que você interpretar .










Retirei esse trecho do flickr, nas palavras do próprio Lesse :

''A pintura serigrafada de Andy Warhol de Marilyn Monroe é um dos mais emblemáticos da movimento Pop Art. Muitas pessoas não sabem que a pintura foi feita para mostrar a máscara de popularidade que uma celebridade usa. Por fora, havia diferentes tons de felicidade, mas sob toda a pintura e sorrisos havia algo mais sombrio: depressão, uso de drogas e suicídio. Eu tirei essa idéia e reinterpretei para falar a verdade da nossa cultura popular. O cabelo e make-up do "Marilyn Monroe"  é colocado sobre os políticos, os ditadores, os funcionários públicos, bem como os monstros de terror antigo filme que são mentirosos, assassinos e tiranos. Ao fazer esta afirmação não importa o quanto a cultura popular  ou a mídia tenta vestir-se e embelezar essas pessoas, elas ainda são monstros. (...) As pessoas estão muito dispostas a abdicar da sua liberdade para ser cuidado e protegido pelo governo. Eles acreditarão em qualquer coisa que lhes é dito mesmo que eles saibam seu uma mentira, porque eles não querem saber a verdade. Como sociedade, nós queremos ser enganados, queremos pensar que tudo é normal, mesmo quando as coisas estão caindo ao nosso redor. Queremos acreditar nas pessoas mesmo que elas nos deem promessas vazias e mentiras cada vez que abrem suas bocas. Precisamos acordar e perceber que mentir para nós mesmos não muda a realidade. Devemos reconhecer e aceitar a verdade. A verdade vos libertará, mas não vai fazer você dormir fácil à noite.''

3 comentários:

  1. Sabe, esse tipo de arte me fascina, meu projeto profissional é ser uma grande designer XD



    @giovannamoser_

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Edward mãos de tesoura *--*

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o que Lesse aborda ness texto. Misturar arte com realidade é algo fascinante. É bem verdade que algumas realidades como suicídio, depressão e drogas, não são agradáveis, porém Lesse fala sobre uma forma de desmacarar tudo isso.

    Muito bom!


    Eer, devo pedir desculpa pela ausência. Não só à você, mas a toda a blogsfera. ><'
    É muito bom poder estar de volta, Bella.

    Fique bem...!

    ResponderExcluir