terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

'' Que coisa chata, gente.''

Olhando o blog do Christian Pior ( Ovulando) achei um texto muito bom sobre homofobia, seguindo toda essa história de Dourado-sou-macho do BBB 10 :

''Olá gente que se diz gente!
E acabou o horário de verão, coisa que detesto pois nunca acho que o REVELLION é de verdade.
E agora a vida continua. Ontem algum idiota me falou uma besteira no twitter, algo como “o país se afundando em homofobia e você nem aí com nada!” Primeiramente , gostaria de deixar bem claro que sou comediante, minha bandeira antes de qualquer coisa é sobre o humor. Posso ou não em algum momento me tornar militante e não só sobre a causa gay, como também contra o mundo patriarcal, onde mulheres são discriminadas por serem…mulheres. Vivo em um mundo em que já encontrei heteros e gays hostis. E também gays e heteros gentis, maravilhosos. Fui ajudado por heteros, e gays. E também já fui prejudicado por alguns heteros e gays também.
Como não assisto o BBB, acompanho tudo pelo twitter e pela internet e já tenho uma idéia do que seja.
Acusam o tal Dourado de homofobia. Mas ele odeia gays mesmo?
Pode ser que sim. Mas a pior homofobia é a homofobia velada, aquela que ninguém vê ou sente.
Vem daquela pessoa que finge gostar de gays, mas não dá oportunidades quando eles precisam.
Ou quando prejudicam ou sabotam algum gay em alguma empresa, atrás de algum sorriso amistoso ou deliciosos cafezinhos durante o expediente. Aquela homofobia da famosa “mulher viado” que se diz “travesti operada”, mas fica puta da vida, quando o seu amigo gay arruma um cara lindo que no fundo, ela acha que deveria ser para ela, afinal, ela é a mulher. Aquela mulher que faz o gay de capacho, usando-o para acompanha-la em lugares quando ela está desacompanhada e sumindo quando ela finalmente arruma um macho. Que usa a “bibinha cabelereira” para torna-la bonita e glamourosa , mas que nem sabe nada da vida desta bibinha, afinal ela é só uma pintosa que lhe serve quando precisa. Que fala coisas como:
“Como assim, você é gay, tão bonito…” (como se gay não pudesse ser bonito, só hetero…) ou a mãe ou tia preconceituosa que diz: “Ele é gay, mas trabalha e estuda” (como se gay fosse marginal) ou “Os gays são tão alegres e amigos”. ( não pode ficar deprimido ou nem passar por um período de dúvidas)…
Gente, acorda: Gay pode ser bonito, feio, eficiente, frequentar ou não faculdades, pode ser honesto ou desonesto, cafona ou chic. Porque é um ser humano, só difere na sexualidade estabelecida pelos padrões.
De certa forma, prefiro ver alguém que se expressa logo (no Caso o Dourado), porque aí eu sei com quem estou lidando e sei como me defender, do que o povo dissimulado! Não acho que tenha que se votar em alguém porque é gay, ou negro, ou pobre, ou judeu… Deve se votar em alguém que você relmente goste ou se identifique. Já vi tanta gente que se diz militante que despreza travestis ou implica com as bibinhas fashion ou que se incomodam com o Serginho, porque é “pintoso demais”.
Menos gente.
A humanidade anda, tropeça e melhora, aos poucos. Assim caminha a humanidade…com alguns porcos atrás como sempre, se fingindo de humanos.
Beijos e grifes sempre.''
Evandro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário