quinta-feira, 23 de julho de 2009

Como dizia o poeta . . .

Como dizia Vinicius de Moraes; agente não faz amigos, reconhece-os. Os anos podem passar, tudo se alterar, mas nada substitui uma verdadeira amizade. Não há fórmula certa, nem uma definição só, cada um sabe oque é e quem é um amigo; uma pessoa sozinha é como gelo endurecido, e um amigo é como o verão para descongelar o gelo petrificado. Eu sou um báu de histórias que sozinha com certeza não existiria ou perderia o valor. E você também, é assim com todo mundo. Quem já não fez uma coisa totalmente ridícula, que sozinho não teria feito nunca, mas que com companhia fez do ridículo um dos melhores momentos da vida? E isso repetidas vezes, o melhor é isso, não tem fim. Amigos para sempre não é chichê, nem fora de moda. Viver um amor tão intenso e verdadeiro nunca será fora de moda. Eu costumo sempre comparar amizade com o céu, é imenso e acolhedor, transitório e eterno, esperançoso e libertador. Nos dá asas e força, muitas vezes não precisou ser tão doce para dizer a coisa certa e guerra só se for com um abraço de desculpas logo em seguida; chorar, rir e amar as mesmas coisas, ou por que não, coisas totalmente diferentes e continuar sempre juntos. Em todo lugar eu pude reconhecer amigos, e embora a distância impeça que eu compartilhe alguns momentos meus, na minha lembrança eterna ecoará as risadas e as histórias que se repetirão no vácuo e que contarei aos meus filhos. O paraíso não teria sentido nenhum sem um amigo, seu melhor amigo, seu amigo verdadeiro. Poucos e bons. Irmão para rir ou chorar. Assim como a lua só é bela se for vista, assim como a voz só causa impacto se for ouvida, assim como o amor só existe se for divido em pedacinhos infinitos, assim como felicidade precisa de um anjo para chamar de amigo. E novamente como dizia Vinicius: Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos. *** Pauta para o Post it.

Um comentário:

  1. Voce conseguiu resumir todo um sentimento, na historia mais certa da vida. conseguiu fazer uma comparacao sobre a amizade, jamais tao boa. isabella voce realmente transforma em palavras coisas que sentimos e nunca pensavamos em fazer, muito menos em palavras tao bem colocadas. parabens pelo seu dom.

    ResponderExcluir