segunda-feira, 5 de abril de 2010

Só mais um texto infomal.

     Quando tudo estiver perdido, recomece. A partir da nova tentativa, a visão se abre como se em um dia de chuva o sol abrisse caminho nas nuvens. Não há nada que possa durar pra sempre, nem a maior alegria é eterna, nem a maior tristeza. Mas a gente pode, tijolinho por tijolinho, contruir nosso grande castelo dentro de nós, não de eterna felicidade, porque pra mim coisas eternas - se existessem- não seriam boas. É questão de querer, porque a pior situação é quando de tanto sofrer, você se acostuma a não se feliz e nessa rotina, repudia qualquer caminho que te leve a um sorriso; inconscientemente, por falta de uma visão mais clara de tudo oque você com certeza já tem, ou pode construir. Eu não gosto de clichês ou frases de pára-choque de caminhão, nem sei se estou certa no que penso, e no que faço, e é nessa incerteza que eu provo que sou humana, cheia de espaços vazios. E quando escrevo um desses textos, faço pra mim mesma, para reler e lembrar que tudo  está guardado dentro de nós, fechado num embrulho de vidro cheio de respostas para nossas dúvidas, só esperando força para ser quebrado. 
   Quando um sonho cair no chão, apanhe e limpe-o então siga esperando a eterna novidade do mundo, diariamente.
...


''O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.''
(Adalberto Godoy)

3 comentários:

  1. Maravilhoso o texto, parabéns, gostei muito mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. É preciso sacudir a poeira e dar a volta por cima sempre.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Sempre passo aqui e fico admirada pela organização do seu blog, sem contar nos textos um mais lindo que o outro, parabéns!
    Bjos.

    =)

    ResponderExcluir