sábado, 18 de julho de 2009

Dedicado aos pássaros escritores.

As pessoas falam demais e não fazem muita coisa quando o bicho pega. Ignoram os que ficam em silêncio, como se quem se cala não tivesse algo a dizer com uma caneta, um giz de cera, um graveto na areia molhada, um teclado ou desejos, tanto faz. A mesmice me enjoa fácil, canso muito rápido do banal... Eu queria um cara normal no cavalo branco, eu queria um jardim de borboletas, eu queria poder dizer tudo oque eu acho sem ter que ferir alguém, queria poder andar por aí sem medo de ser assaltada e eu queria também poder confiar em todas a pessoas. Ah, eu queria poder olhar e ter o poder de ler a mente dos que falam pouco, queria ter conhecido o Michael Jackson e ter dito que eu também acreditava na Terra do nunca. Queria salvar o mundo do aquecimento global e para cada um que passasse fome um tapa na cara no político irresponsável -ironicamente- responsável por isso . Hum, e também poder voar, mas por mim mesma, já que nos aviões tá difícil de confiar. Eu queria uma tela do tamanho do mundo em que eu pudesse escrever sem dizer uma palavra e pudesse traduzir meus pensamentos nos poemas que eu quisesse, ou, escrever um livro de 578 páginas que vendesse milhões pelo mundo todo. Queria um amor de verdade e amigos que enfrentassem tudo para me salvar. Também quero conhecer meu jogador de futebol favorito, encontrar os atores que já me fizeram chorar vendo seus filmes , e a minha banda predileta. Bem, eu só queria isso! Mas já que o Michael morreu, não tenho nenhuma ideia genial de acabar com o aquecimento global , nem pelo menos, tenho braços suficientes para bater nos políticos politicamente-incorretos, eu quero e peço uma única coisa, que o mundo nunca vire um amontoado de pessoas sem desejos que falam demais. E peço aos pássaros escritores que mostre seu céu em letras para quem não sabe o que quer, que nunca parem de escrever se é oque você realmente quer e sabe fazer, e obrigado aos que nunca desistiram de conversar em versos. Então fecho meus olhos e espero tudo oque eu quero se realizar saindo desse mundinho banal e repetitivo.

6 comentários:

  1. Essas são as maiores vontades que temos... ainda mais poder sair na rua sem aquele medo de ser assaltado, até hoje não entendo por quê as pessoas fazem isso. Sou um dos pássaros escritores, nunca paro de escrever, por nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ISABELLA DINIZ, que texto é esse menina? que inspirador. Eu quero tantas coisas, e como eu ainda não sei por onde coomeçar, eu escrevo. ASUEHASUIEHAS. LINDO,LINDO,LINDO,e LINDO!

    ResponderExcluir
  3. Espaço legal aqui!!

    belo texto se expreso mto bem!!!

    Adoreii a parte dos politicos..rs..


    Pois é, seguiimos em frente!!


    belo Blog!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, realmente. Às vezes me bate umas vontades assim, achei que fosse a única. hahah, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Quero um mundo onde as pessoas não somente queiram demais, mas façam acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal teu texto.
    Emocionante.

    "queria ter conhecido o Michael Jackson e ter dito que eu também acreditava na Terra do nunca."
    Eu também. ;)

    ResponderExcluir